Infância quebrada
"Bullying" é um termo da língua inglesa (bully = "valentão") que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
Quem nunca sofreu "bullying" nos tempos de escola? Quem era o gordinho que não foi chamado de de "baleia fora d'água" ou o magrinho que não foi chamado de "vassoura"?
O que para muitos parece comum, tem destruído o futuro de muitas crianças. Agressões, apelidos constrangedores, tem deixado algumas crianças incessíveis ou até mesmo depressivas.
Podemos ver o maior de exemplo de "bullying" da TV na série exibida pela Rede Record "Todo mundo odeia o Cris" quem nunca assistiu né? O personagem principal sofre de "bullying" em quase todo lugar, coitado, principalmente na escola em que sofre agressões dos alunos e discriminação racial de sua professora.
A vida do "Cris" pode ser vista em muitas pessoas, por simplesmente serem diferente, são julgadas com se fosse um erro ser assim.
Na realidade o que resta é lutarmos contra esse mal que assola a humanidade. Pois o futuro são nossa crianças, e o que será dele se as crianças crescerem depressivas? Não deixe que o mundo se destrua por isso. Combata o
"bullying".
Comentários
Postar um comentário